Transição Capilar | Como ter os cachos de volta em apenas um mês | Testado e aprovado!!!

Olá gente linda.

Quem decide voltar para os cabelos naturais depois de usar química sabe o quanto é difícil e complicado, sem contar que a auto-estima cai lá nos pés, a transição capilar pode durar de 8 meses a 2 anos e o que mais incomoda é que o cabelo fica cheio e sem forma, com as terríveis pontas lisas e a raiz cacheada, então após várias pesquisas, encontrei uma maneira de fazer o meu cabelo voltar a estrutura 'cacheada' mais rápida e eu quero muito dividir com vocês.

Porque parei de usar HENÊ?

Eu parei de usar química de transformação em meu cabelo em Junho de 2015, pois eu me intoxiquei com o 'HENÊ', tenho que salientar que o Henê é um produto muito bom e eu me 'apaixonei' literalmente por ele, porém, não foi possível eu continuar, pois o meu corpo não reagiu muito bem, mesmo sendo aplicado externamente, eu passei tanto mal, mais tanto mal que fui parar no hospital e o pior é que ninguém sabia o que poderia ser, depois de muitas pessoas falar do cheiro do meu cabelo, que era irritante, comecei a acreditar que 'SIM' eles poderiam estar certo, era o Henê que estava me fazendo mal, parei por duas semanas e melhorei muito de saúde, fiquei muito triste por parar de usar o Henê, mas, o relógio só anda para frente, depois desse tempinho decidi que eu não queria mas, nenhum produto de transformação no meu cabelo e em um momento de auto reflexão pensei, porque eu estou fazendo isso e me surpreendi com a minha resposta, _ Não faço a minima ideia.

Transição Capilar | O antes e depois

A Transição Capilar mais curta do mundo

A minha transição capilar iniciou em Junho de 2015 e consegui os meus cachos, ou parte dele um mês e 10 dias depois, e ela ainda vai continuar por muito tempo, pois os cachos voltaram, mas a química não saiu, apenas diminuiu, mas, só pelo fato de ter os cachos de volta o meu coração já bateu forte, e o que você fez Alexs? Eu segui uma instrução ao inverso de uma cabeleireira, vou contar rapidinho:

Nas minhas muitas aplicações de progressiva, uma cabeleireira me disse por duas vezes, não utilize nenhum shampoo anti-resíduo e nem anticaspa em cabelo quimicamente transformado, eu, claro perguntei porque e ela disse que esses shampoo tiram a química do cabelo, total ou parcial, "ha ha".

Pensando nisso eu baseei a minha pesquisa sobre as formulas e os efeitos desses produtos nos fios e descobri que era possível sim, então criei um processo para não estragar o cabelo e me doei como cobaia.

O processo para a volta dos cachos

Eu fiz a seguinte conta, em um mês eu lavo o cabelo 15x:

15x (Lavagem do cabelo) / 7x (lavo com shampoo antirresíduo) | 7x (Lavo com shampoo normal) + Hidratação de pelo menos 20min em todas as lavagens

OBS" Em todas as lavagens eu hidrato o cabelo com a máscara, deixo por 20 minutos e enxaguo e passo o condicionador, faço isso por um mês e paro, volto após um mês até atingir o objetivo.

Os produtos que eu utilizei foram esses: 

Shampoo antirresíduo
 Mas, cada cabelo tem uma estrutura, para o meu essa sequência deu certo, eu intercalava os shampoo nas lavagens e a cada lavagem um hidratava com Silicon Mix ou a máscara da TRESemmé.



O resultado foi surpreendente, o cabelo voltou na estrutura cacheada cerca de 90%.

Espero que vocês chegue ao mesmo resultado que o meu, lembrando que cada pessoa tem uma estrutura de cabelo e nunca esqueça de hidratar e nutrir o cabelo porque os cabelos cacheados são frágil e precisam de cuidado constante, assim que conseguir chegar ao resultado desejado, use e abuse dos penteados para cabelos cacheados, que eu falei AQUI!!!!.

O vídeo mostra um pouco do que eu estou falando, um mega beijo.


Mais temas

0 comentários

Dê a sua opinião, tire as suas dúvidas ou apenas me mande um oi !