Quero desistir da transição capilar? 5 motivos para seguir em frente!


Passar pela transição capilar não é um momento fácil para a maioria das mulheres que decidem assumir seus cabelos naturais. Lidar com duas texturas, ouvir comentários maldosos e ter pouco apoio de amigos e familiares são questões reais da transição, mas comparados aos benefícios finais, esses problemas não podem te parar! E com essa intenção separamos 5 motivos chegar até o final da transição capilar.




1. Libertando sua verdadeira identidade!

Com a aceitação dos fios e a 'viralização' das trocas de conhecimentos capilares na internet, as mulheres, que usavam químicas por considerá-las como a única opção de tratamento, puderam dar uma chance aos seus cabelos naturais e libertar suas identidades.

2. Um novo ciclo com muita autoaceitação e autoestima

Por ocorrer durante um longo período, em que muitas meninas esperam o cabelo crescer totalmente da raiz, a transição capilar envolve a mudança na forma de enxergar os cabelos crespos e cacheados e também na construção da autoestima, que pode ser abalada nesse momento. Muitas cacheadas e crespas que finalizaram o processo após o Big Chop afirmam mudanças no estilo de se vestir e, também, na personalidade. A transformação acontece por dentro e por fora!

3. Bastante empoderamento, confiança e amor-próprio

O empoderamento e a confiança adquiridas nesse período vão muito além da estética capilar. A verdade é que você não precisa ter fios naturais para ser empoderada e também não precisa impor a ditadura do cabelo natural para isso. Se amar é o principal e você - nem ninguém - é obrigada a nada!

4. Resistência aos padrões estéticos

Por sempre ter sido relacionada como uma característica ruim, a aceitação de cabelos cacheados e crespos também pode ser vista como forma de resistência das que investem no visual. Assumir seus cachos é também uma ação política. Lembre-se sempre que não existe cabelo ruim, ruim é o preconceito.

5. Transição também é momento de autoconhecimento

A transição capilar é um momento de entrar em contato com suas origens e características, ir contra os preconceitos e piadas ouvidas, fortalecer sua personalidade e confiança, mas acima de tudo, é um momento de redenção. O processo marca o início de um novo ciclo repleto de amor-próprio e muita autoestima. Nunca foi só sobre cabelo!

Gostou? Então compartilhe... Um mega beijo.


Esse post foi Publicado por Vitória Quirino no site Fique Diva com Niely.

Link do post: http://www.fiquediva.com.br/noticia/quer-desistir-da-transicao-capilar-5-motivos-para-seguir-em-frente_a12012/1

Mais temas

0 comentários

Dê a sua opinião, tire as suas dúvidas ou apenas me mande um oi !