Customizando um Fichário Escolar | Tutorial em fotos

Eu sempre disse que eu AMO fazer trabalhos manuais e personalizar minhas "coisas" mas, tenho as duas mãos esquerdas para fazer tais trabalhos, mas como eu sou persistente e não desisto tão fácil, pratico todos os dias...haha !!!

E como as aulas já estão de volta, eu personalizei o meu fichário no Estilo Navy que eu amo e vou ensinar para você.


Esse fichário Escolar foi customizado no Estilo Navy.


Os materiais são bem simples: Fichário antigo, Tintas de tecido ou plástica (depende do material do fichário), Tesoura, Pincel, Fita Crepe ou Durex (Fita adesiva), Pistola de cola quente, cordão, peça de MDF.


Proteja com fita adesiva toda a parte que não vai ser pintada.


Pinte a base de branco e espere secar.


Vamos fazer as listras, marque onde fará a listas com fita adesiva, pode ao invés de pintar, forrar com tecido listrado.


Olha como deve ficar.


Agora vamos pintar.



Deixe a tinta secar.


Retire as fitas adesivas, olha o efeito que lindo.


Em um E.V.A branco, com um CD marque um circulo.


Cole o E.V.A no meio das listras.


Cole o cordão nas bordas do EVA com cola quente.


Faça um nó falso ai final do cordão e cole.


Cole a peça de MDF ao meio do EVA branco e pressione.


Pronto! Olha como ficou lindo.


Tem um vídeo lá no Canal explicando ainda mais.

Um mega beijo. Tchau!!!


Mais temas

0 comentários

Dê a sua opinião, tire as suas dúvidas ou apenas me mande um oi !